A dica é sempre misturar o nude com tons tão neutros quanto ele: off-white, cinza e bege, por exemplo. Assim, a cor, naturalmente sofisticada, ajuda a compor um look ainda mais elegante. Combinar o nude com tons mais coloridos, ao contrário, compromete uma proposta de visual mais refinado. A escolha de materiais também é importante. "Dê preferência para peças em tecidos especiais, como a seda, que tem brilho e ilumina o look", ensina Ana Paula.
O nude é tão chique, que virou uniforme das famosas durante a entrega do Oscar, no mês passado. Sandra Bullock e Kate Winslet foram algumas das estrelas internacionais que aderiram ao tom. Por aqui, a cor fez sucesso no guarda-roupa da personagem Helena (Taís Araújo), de "Viver a Vida", que passou a novela toda desfilando peças com nuances variadas desta tonalidade. "As variações dessa cor precisam se adaptar ao tom de pele de cada um, caso contrário poderá desfavorecer", explica a consultora de imagem do Senai, Patrícia Dalpra.
Outra opção é usar o nude em acessórios e maquiagens. Tom curinga, ele tem trânsito livre em ambientes formais e nos descontraídos. "Tudo vai depender do estilo de cada pessoa", diz Patrícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário