sexta-feira, 21 de maio de 2010
Cabelos naturalmente cacheados estão em alta
O estica e puxa da escova e da chapinha e os tratamentos de alisamento estão com os dias contados. As mocinhas de novela, que sempre lançam moda, já aderiram aos fios naturais: mal saiu Helena (Taís Araújo), da novela "Viver a Vida", entra em cena outra cacheada no horário nobre: Agostina (Leandra Leal), de "Passione", nova trama da Globo.
No mundo real, as ondas ganham respaldo com a inauguração de um espaço dedicado somente a elas. Trata-se do LunaBlu, único salão da cidade de São Paulo especializado em cuidar exclusivamente de cabelos cacheados e crespos. Ali, a ideia não é alisar fios enrolados, mas sim garantir a eles um aspecto mais saudável.
A diretora do LunaBlu, Soraia Ferretti, explica que a maioria das brasileiras tem cabelos cacheados e que, muitas vezes, não os deixam ao natural porque não sabem cuidar deles. "As mulheres não têm conhecimento específico sobre como mantê-los bonitos e acabam prejudicando os fios. Já vi muitas perderem o cabelo com tantos processos químicos de alisamento", diz. No salão dela, há tratamentos para cuidar dos cabelos cacheados a partir de R$ 57. "Não fazemos alisamentos. Nosso objetivo é manter os cabelos cacheados", garante.
Assumir os cachos não significa esquecer completamente a chapinha e a escova. "O ideal é de vez em quando, para mudar o visual, não precisa ser todos os dias", recomenda Soraia.
O cabeleireiro Raphael Cardoso, da Jacques Janine, explica que o cabelo cacheado é muito fino e bastante frágil. De acordo com ele, só depois de lavado e da aplicação do leave-in é que os fios ficam mais bonitos. "Durante a noite os cachos se desmancham e formam o temido frizz. No dia seguinte, só lavando novamente ou aplicando produtos específicos para controlar os fiozinhos arrepiados", ensina.
Cardoso conta que com a tendência dos cachos ganhando força, muitas mulheres que fizeram progressiva tentam trazer os cabelos ao modo natural outra vez e não conseguem. "É muito difícil restabelecer os fios. O ideal é assumir o volume e aproveitar o potencial do seu cabelo", opina.
Serviço:
LunaBlu 2361-7099
Rua Barão de Duprat, 156, São Paulo
Jacques Janine 0800-771-2561
http://www.jacquesjanine.com.br/
Dicas preciosas
Cardoso ensina uma dica caseira para conseguir reduzir o volume dos cabelos. "Depois de lavá-los com xampu, passar condicionador e o leave-in, coloque grampos por debaixo dos cabelos, na altura da raiz. Os fios secarão naturalmente e sem volume", garante.
Para mantê-los sempre saudáveis, a dica é cortar as madeixas a cada dois meses - não de forma reta e sim com repicados e desfiados, para o volume se dividir por todo o comprimento. "Além disso, hidratação periódica e usar leave-in é obrigatório", diz.
Marcadores:
Cabelos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário